O Dia Mundial da Alimentação celebra-se a 16 de Outubro. Esta comemoração teve início em 1981 e lembra a criação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). Data importante cujo objectivo é consciencializar a humanidade para a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas.

Este dia, tão importante, foi assinalado na nossa escola com várias actividades que decorreram na nossa Biblioteca. Desde o rastreio da hipertensão arterial, acompanhado da projecção de um PowerPoint "Hipertensão arterial"realizado pelo 8º A, a leitura da lenda da sopa de Pedra efectuada pelos alunos do 5º C e E e depois recontada pelos mesmos até ao visionamento de um PowerPoint sobre a "Sopa colorida" . Tudo isto com o objectivo de alertar toda a comunidade escolar para a importância da sopa na nossa alimentação e reconhecerem que uma alimentação saudável é fundamental para uma boa qualidade de vida.

Os visitantes puderam apreciar a recriação de uma lareira antiga onde se confeccionava aquelas deliciosas sopas da "pedra" em panelas de ferro e os ingredientes necessários para a mesma, uma mesa prontinha para nos "servirmos" da sopa, com pratos muito antigos, uma terrina e uns guardanapos especiais que continham diferentes receitas de sopa. Para além disso, a nossa BE-A esteve muito bonita e colorida com uma mesa de fruta esculpida pelo CEF3 de Hotelaria, sob orientação da professora Margarida Amaral.

Recordar o dia...

video


...pelo bonito postal!
Fiquei muito emocionada!Saudades da turma do 10º B.


... foi proposto e celebrado pela primeira vez em em 1975 pelo músico e violinista Yehudi Menuhin, na altura Presidente do Conselho Internacional de Música. Esta data foi criada com o objectivo, entre outros, de divulgar e homenagear a arte musical.

Este dia também não foi esquecido na Escola E.B 2,3 Pintor Mário Augusto, na Biblioteca recordou-se, em jeito de homenagem, a vida e a música de Elvis Presley.

Os momentos desse dia...


video


Foi em 1990 que a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 1 de Outubro como "Dia Internacional do Idoso". Esta iniciativa tinha como objectivo lançar atenções para o reconhecimento do envelhecimento da população, resultado da diminuição das taxas de natalidade e mortalidade.

O envelhecimento demográfico é um problema muito sério que se reflecte em praticamente todos os domínios do Estado e da sociedade, nomeadamente nos cuidados de saúde, nos mercados de emprego e do trabalho, nas medidas de protecção social e no crescimento económico.

A Escola E.B. 2,3 Pintor Mário Augusto de Alhadas não foi indiferente a este problema e assinalou o dia com uma bonita exposição.