Para alguns alunos foi uma experiência única!
Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos.
Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade .
Foi um dos módulos trabalhado com a turma CEF de Jardinagem.
Deixo aqui uma amostra dos trabalhos realizados e que estiveram expostos na nossa Biblioteca.








Imagem retirada da internetEste dia vai marcar o início do Outono no Hemisfério Norte.
Imagem retirada da internet
Saber mais...
"Equinócio é o instante em que o Sol, no seu movimento anual aparente, corta o equador celeste. A palavra de origem latina significa "noite igual ao dia", pois nestas datas dia e noite têm igual duração". Fonte: Observatório Astronómico de Lisboa.
Acabaram as férias...há tanto tempo, mas deram para descansar e recarregar baterias para mais um ano lectivo....
«O que eu quero principalmente é que vivam felizes».
Não lhes disse talvez essas palavras, mas foi isso o que eu quis dizer. No sumário, pus assim: «Conversa amena com os rapazes». E pedi, mais que tudo, uma coisa que eu costumo pedir aos meus alunos: lealdade. Lealdade para comigo e lealdade de cada um para cada outro. Lealdade que não se limita a enganar o professor ou o companheiro! Lealdade activa, que nos leva, por exemplo, a contar abertamente os nossos pontos fracos ou a rir só quando temos vontade (e então rir mesmo, porque não é lealdade deixar então de rir) ou a não ajudar falsamente o companheiro.
«Não sou, junto de vós, mais do que um camarada um bocadinho mais velho. Sei coisas que vocês não sabem, do mesmo modo que vocês sabem coisas que eu não sei ou já mês esqueci. Estou aqui para ensinar umas e aprender outras. Ensinar, não: falar delas. Aqui e no pátio e na rua e no vapor e no comboio e no jardim e onde quer que nos encontremos».
Não acabei sem lhes fazer notar que «a aula é nossa». Que a todos cabe o direito de falar, desde que fale um de cada vez e não corte a palavra ao que está com ela.
“Diário” – GAMA, Sebastião da
Páginas 25 e 26
Esta feira realiza-se no recinto do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus em Cantanhede.

Cantanhede é uma cidade portuguesa pertencente ao distrito de Coimbra, à região Centro e à sub-região do Baixo Mondego.
Do vastíssimo programa constava a actuação do grupo "The Australian Pink Floyd". Como gosto, lá fomos nós no dia 27 de Julho, 3ª feira, assistir a este magnífico espectáculo que nos ofereceu um fantástico regresso ao passado...
Aqui fica o registo...
Foto: José Adelino Ferrão
-
-
Tarte Coco LoversHá 2 dias
-
-
-
Parle moi de mon enfanceHá 2 semanas
-
-
-
-
FIMHá 1 ano
-
-
-
-
-
-
Sempre bom ouvir...Há 4 anos
-
-
Coimbra 2011: um dia, uma vida!...Há 6 anos
-
Um Natal para todosHá 6 anos
-
Fui!Há 7 anos
-
-
Depende de nósHá 7 anos
-
-
Sessão de esclarecimentoHá 7 anos
-
-
Dia de São ValentimHá 7 anos
-
Alimentação saudávelHá 7 anos
-
O Panfleto...Há 8 anos
-
YÔHHH BacanosHá 8 anos
-
-
PARABÉNS PATRÍCIA E ANDRÉHá 8 anos
-
Dia da EscolaHá 9 anos
-
-
-
-
-
A derrotaHá 10 anos
-
-
Sete Maravilhas do Mundo ActualHá 11 anos
-


