00:08 -
Post de GeoBlog -
0
comentários
Na passada sexta-feira, dia 1 de Abril, acompanhei, conjuntamente com outros colegas, os alunos do 9º ano, a turma de Jardinagem do Curso de Educação e Formação e 8ºA, turma de Percursos Alternativos, da Escola EB 2,3 Pintor Mário Augusto, ao Pavilhão da Exponor, no Porto, para visitar a Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego – Qualific@.
Os alunos puderam contactar com as mais diversas instituições aí presentes, das áreas da informática, electrónica, letras, ciências exactas, hotelaria, artes, defesa, entre outras (estiveram representadas cerca de 120 profissões). Recolheram informação e pediram esclarecimentos sobre as áreas que lhes despertaram mais interesse. Participaram ainda, em actividades de animação desportiva: mergulho, escalada e paintball.
Foi uma visita enriquecedora e gratificante, na qual os alunos tiveram a oportunidade de contactar e interagir com uma vasta oferta educativa.
23:00 -
Post de GeoBlog -
0
comentários
Foto: mano Edu
Foto: mano Edu… ocorreu ontem, dia 20 de Março às 23h e 21m e vai prolongar-se por 92,79 dias até ao próximo Solstício que vai ter lugar no dia 21 de Junho às 18h e 16m, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa . Este dia marca o início da Primavera no Hemisfério Norte.
Saber mais...
Equinócio é o instante em que o Sol, no seu movimento anual aparente, corta o equador celeste. A palavra de origem latina significa "noite igual ao dia", pois nestas datas dia e noite têm igual duração. Fonte: Observatório Astronómico de Lisboa
Equinócio é o instante em que o Sol, no seu movimento anual aparente, corta o equador celeste. A palavra de origem latina significa "noite igual ao dia", pois nestas datas dia e noite têm igual duração. Fonte: Observatório Astronómico de Lisboa
00:15 -
Post de GeoBlog -
0
comentários
…vai ocorrer amanhã, dia 21 de Dezembro às 23h e 38m e vai prolongar-se por 88,99 dias até ao próximo Equinócio que vai ter lugar no dia 20 de Março de 2011 às 23 h e 21m, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa. Este dia marca o início do Inverno no Hemisfério Norte, estação mais fria do ano.
Saber mais…
“Solstícios: pontos da elíptica em que o Sol atinge as posições máxima e mínima de altura em relação ao equador, isto é, pontos em que a declinação do Sol atinge extremos: máxima no solstício de Verão e mínima no solstício de Inverno.
A palavra de origem latina (Solstitium) está associada à ideia de que o Sol devia estar estacionário, ao atingir a sua mais alta ou mais baixa posição no céu”. Fonte: Observatório Astronómico de Lisboa.
Saber mais…
“Solstícios: pontos da elíptica em que o Sol atinge as posições máxima e mínima de altura em relação ao equador, isto é, pontos em que a declinação do Sol atinge extremos: máxima no solstício de Verão e mínima no solstício de Inverno.
A palavra de origem latina (Solstitium) está associada à ideia de que o Sol devia estar estacionário, ao atingir a sua mais alta ou mais baixa posição no céu”. Fonte: Observatório Astronómico de Lisboa.
20:50 -
Post de GeoBlog -
0
comentários
No dia 9 de Dezembro, deslocamo-nos, com os alunos do 9º ano, CEF de Serviço de Mesa, CEF de Jardinagem, 7ºA e Necessidades Educativas Especiais, a Lisboa, ao Parque das Nações, para visitar as exposições do Campeonato Europeu das Profissões “Euroskills 2010”, na FIL e “Sexo e então!”, no Pavilhão do Conhecimento.
Para alguns alunos foi uma experiência única!
22:51 -
Post de GeoBlog -
0
comentários
A 10 de Dezembro de 1948, como reacção às atrocidades cometidas pelos nazis na 2ª Guerra Mundial, é aprovada pelas Nações Unidas a Declaração Universal dos Direitos do Homem, reunindo direitos individuais e direitos sociais e culturais (liberdade de imprensa, direito ao trabalho; à protecção social, etc.) o que constitui um valioso património de toda a Humanidade.
Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos.
Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade .
Foi um dos módulos trabalhado com a turma CEF de Jardinagem.
Deixo aqui uma amostra dos trabalhos realizados e que estiveram expostos na nossa Biblioteca.
-
-
Tarte Coco LoversHá 2 dias
-
-
-
Parle moi de mon enfanceHá 2 semanas
-
-
-
-
FIMHá 1 ano
-
-
-
-
-
-
Sempre bom ouvir...Há 4 anos
-
-
Coimbra 2011: um dia, uma vida!...Há 6 anos
-
Um Natal para todosHá 6 anos
-
Fui!Há 7 anos
-
-
Depende de nósHá 7 anos
-
-
Sessão de esclarecimentoHá 7 anos
-
-
Dia de São ValentimHá 7 anos
-
Alimentação saudávelHá 7 anos
-
O Panfleto...Há 8 anos
-
YÔHHH BacanosHá 8 anos
-
-
PARABÉNS PATRÍCIA E ANDRÉHá 8 anos
-
Dia da EscolaHá 9 anos
-
-
-
-
-
A derrotaHá 10 anos
-
-
Sete Maravilhas do Mundo ActualHá 11 anos
-
Formulários
Jornal da escola
Blogues
Sítios de interesse geográfico
Links
Apresentações Favoritas
Vídeos
Jogos
União Europeia
Theme by Function
© 2008 GeoBlog-GeoBlog Bloggerized by Falcon Hive.com






