“Em Samoa, o dia 30 de Dezembro não vai existir, porque o arquipélago vai acertar a sua hora com os seus principais parceiros económicos.O arquipélago de Samoa vai alinhar o seu horário com os vizinhos da Austrália e da Nova Zelândia, o que significará que não haverá dia 30 de Dezembro nestas ilhas do Pacífico.Com o avançar do relógio em 24 horas, este país, com uma população de 180 mil pessoas, vai adormecer na quinta-feira para acordar diretamente no sábado. Desta forma, o arquipélago deixa o fuso horário sintonizado com o da Costa Leste dos EUA para se juntar ao fuso horário dos atuais principais parceiros económicos de Samoa.”

Fonte: http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId=2213013&related=no




Iniciou-se hoje, 22 de dezembro, o inverno, no Hemisfério Norte, às 05h30m. Este vai prolongar-se até ao próximo equinócio que ocorrerá no dia 20 de março de 2012 às 05h14m, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.



Comemora-se hoje o "Dia Internacional dos Direitos do Homem"...







Este dia comemora-se a 16 de novembro e assinala a data da assinatura da Declaração de Princípios sobre a Tolerância, em 1995, aprovada pela conferência geral da UNESCO na 28ª reunião em Paris.
A Biblioteca escolar de Alhadas, em articulação com o DCSH, assinalou novamente este dia...


População mundial aumenta e é mais velha | euronews, mundo



... foi assinalado pela biblioteca da nossa escola...


Decorreu na Escola Pintor Mário Augusto de Alhadas, de 17 a 21 de outubro, a comemoração da Semana da Alimentação.
.


"A Associação CAIS lança este verdadeiro Hino Contra a Pobreza, na sequência do 17 de Outubro, o Dia Mundial Pela Erradicação da Pobreza."












(clica na imagem)





"Assinala-se hoje pelo 18.º ano consecutivo o Dia Mundial de Erradicação da Pobreza."



Celebrou-se ontem, 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação.

“O dia 16 de outubro marca o dia da fundação da organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura, em 1945. A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em Novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura.

Os objetivos do Dia Mundial da Alimentação são:

•Alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis;

•Alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo;

•Reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento;

•Promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento;

•Encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.

Em 2011 o tema central do Dia Mundial da Alimentação é: "Preços da alimentação - da crise à estabilidade."

Fonte: http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-alimentacao/



Castelo de Guimarães-imagem retirada da Internet
Ontem assinalou-se o dia Nacional dos Castelos...para o efeito a "Rainha das Bibliotecas" criou uma bonita história para os meninos dos Jardins de Infância...



A BE-A assinalou este dia...

No dia da Música as preocupações ambientais estiveram presentes no Jardim de Infância da Cova da Serpe ...




Sem palavras! Muito obrigado!



É no dia 27 de Setembro que se assinala o "Dia Mundial do Turismo"...