Depois de algum tempo de silêncio...

Mais uma vez a nossa Escola comemorou o Dia Internacional da Tolerância (16 de Novembro). Esta actividade foi dinamizada pelo grupo de Geografia em colaboração com o grupo de Educação Moral Religiosa e Católica, Professora Gina Antas e Delfina Veloso.

De facto, nunca é de mais sensibilizar para a tolerância e citando Kofi Annan: “Neste Dia Internacional da Tolerância, reafirmemos que a diversidade – de ideias, de convicções e de maneiras de agir - é um dom precioso e não uma ameaça e procuremos construir comunidades mais tolerantes, imbuídas desse ideal”.

Durante a semana de 11 a 20 de Novembro estiveram expostos no Polivalente um conjunto de trabalhos relativos ao tema, assim como, uma árvore da tolerância (construída pela professora Gina Antas e Delfina Veloso) que se encontrava colorida com mensagens de apelo ao respeito pela diferença.

Outra actividade, muito divertida, consistiu na elaboração da música da tolerância. A letra foi escrita pelo aluno Manuel Veloso, do 8º A, e a música pelo professor Marcos Alvim. A música foi cantada pelos alunos do 11ºB e do 9ºD na Biblioteca Escolar. Foi um momento de grande alegria, de convívio e partilha que esperamos repetir na Festa de Natal.

Adelaide Jesus e Carla Pimentel












Foi colocado em 15:19 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

    Amaral disse...

    Adelaide
    Finalmente novo post. Sei como é: falta de tempo.
    Parabéns por esta iniciativa.
    Bom fim-de-semana
    BJo

  1. ... on 6 de dezembro de 2008 às 20:48  
  2. Marcos Alvim disse...

    Parabéns pelo Geoblog! Tenho muito gosto em trabalhar convosco...BJS

  3. ... on 20 de dezembro de 2008 às 15:36  
  4. Carla Pimentel disse...

    Olá amiga,
    foi um final de tarde muito bem passado, com muita alegria, muita música, algumas desafinações... Um VIVA às actividades desenvolvidas e que venham muitas mais.

  5. ... on 22 de dezembro de 2008 às 23:02  
  6. Amaral disse...

    Adelaide
    Estou aqui para te desejar um Santo e Feliz Natal.
    Bjo

  7. ... on 23 de dezembro de 2008 às 14:50