A freguesia de Moinhos da Gândara mereceu destaque no Diário de Coimbra (19/08/09) com o título: "Freguesia de Moinhos da Gândara deslumbrou".
Segundo este jornal "No desfile das colectividades todas freguesias estiveram representadas, umas mais do que outras, mas as actividades rurais foram aquelas que deram nas vistas e cativaram o público, talvez porque, cada vez mais, são usos que deixaram de ser vistos na zona da cidade. No conjunto das apresentações, Ferreira-a-Nova e Moinhos da Gândara foram as mais representativas da ruralidade do concelho, com esta última a deslumbrar no seu conjunto, retratando muito bem a cultura do milho desde a sementeira até à feitura do pão".
De facto, foram estas duas freguesias que me encantaram com a sua riqueza cultural! Estão de parabéns todos os envolvidos!
Alguns desses registos...




Moinhos da Gândara é a Freguesia mais recente do Concelho da Figueira da Foz, foi constituída em 20 de Junho de 1997, por desanexação da vizinha Freguesia das Alhadas.
Um pequeno vídeo do desfile desta Freguesia (foi pena ficar tão escuro...).


A minha Freguesia (Ferreira-a-Nova) foi, para mim, a segunda melhor neste desfile! Alguns desses momentos...


Foi colocado em 00:23 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: