...chegou hoje, 21 de Dezembro, às 17 h e 47m e vai prolongar-se por 88,99 dias até ao próximo Equinócio que ocorrerá no dia 20 de Março de 2010 às 17 h e 32 m, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.

Deixo aqui mais um poema do colega Amaral sobre esta estação do ano.
Inverno
Aquele dia, aquele, amanheceu
contariamente ao habitual,
apenas enevoado,
lembrando o adágio popular:
"Março, Marçagão, manhãs de Inverno,
tardes de Verão".
Habituara-me naquele Inverno,
naquele,
a acordar com a chuva
a bater nas janelas.
Era lindo! Os vidros a escorrer,
lembravam-me lágrimas de mãe
que não podia dar de comer a seus filhos,
pois não tinha uma côdea sequer.
Havia outros dias,
os outros,
em que a borrasca era medonha.
Nesses, eu tinha medo.
O meu coração batia tanto
que chegava a confundir os trovões,
acompanhados de relâmpagos,
com o relanti do meu pobre
"relógio da vida".
Animava-me saber que naquele quarto,
uma cela humilde,
sem conforto,
aguardaria que passasse a tempestade
e viesse a bonança.
Assim se passaram
os meus Invernos,
até à data em que o homem
conseguiu (?) metamorfosear
os destinos meteorológicos.
José Amaral in "Poder da Díctamo" pg. 19


Foi colocado em 22:18 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

    Carla Pimentel disse...

    Bonita descrição de um dia de Inverno, está de parabéns o Amaral.
    Beijo grande!

  1. ... on 23 de dezembro de 2009 às 19:41