Hoje, quarta-feira, 20 de Junho, comemora-se o dia Mundial dos Refugiados, decretado pela Convenção Relativa ao Estatuto dos Refugiados em 1951. É um dia para reflectir, para denunciar e encontrar soluções para este grave problema.

Sempre que existem guerras, perseguições, intolerância e que reina a discriminação, há refugiados. Eles são de todas as raças, de todas as religiões e podemos encontrá-los em todas as regiões do mundo. Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os refugiados (ACNUR), as regiões que são mais atingidas por este grave problema, são a Ásia, África e também a Europa. Segundo a mesma fonte existem, em todo o mundo, cerca de 20,8 milhões de refugiados. São obrigados a fugir porque receiam pela sua vida e pela sua liberdade, os refugiados abandonam muitas vezes tudo o que têm – casa, bens, família – e o país rumo a um futuro incerto em terra estrangeira.
A tragédia no Darfur (Sudão) foi um dos piores exemplos que envolveram refugiados.

Imaginem o que passaram estas pessoas para se sentirem confortáveis num espaço como este.....


Foi colocado em 18:55 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: